Saiba mais detalhes sobre a RBTS

Objetivo:

Publicação de artigos de pesquisa científica e aplicação clínica em áreas específicas das Ciências da Saúde, disponibilizando-os por acesso livre.

Público-alvo:

Pesquisadores, professores, estudantes de pós-graduação e profissionais especializados das áreas de Ciências da Saúde, incluindo Fisioterapia, Medicina Complementar Integrativa, Terapia Ocupacional, Saúde Coletiva e Educação Física. Para mais detalhes, veja as Áreas Temáticas.

Política de acesso livre:

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização do conhecimento, bem como maior visibilidade na comunidade científica.

Periodicidade:

A RBTS tem um volume por ano com periodicidade semestral/quadrimestral.

Processo de avaliação pelos pares:

A RBTS adota a política de avaliação pelos pares. Cada artigo submetido será avaliado por avaliadores independentes da área relacionada ao artigo, sendo avaliado segundo a sua qualidade técnico-científica e adequabilidade às áreas temáticas da RBTS. Possíveis conflitos de interesse no processo de revisão serão gerenciados pelos Editores.

Indexação:

A RBTS tem ISSN (International Standard Serial Number) número 2177-9910 e está registrada no ROAD (Directory of Open Access Scholarly Resources). A RBTS está comprometida com identificadores persistentes. Portanto, todos os artigos contém um identificador digital único DOI (Digital Object Identifier) com link permanente, facilitando a recuperação da informação na plataforma Lattes, e todos os autores que tenham o identificador ORCID são conectados a seus artigos automaticamente no momento do registro do DOI.

Custos:

A RBTS é uma publicação científica que não visa auferir lucro. Porém, cobra uma taxa de publicação por artigo de: R$330,00 (pesquisa de campo, casos clínicos, estudos experimentais) ou R$360,00 (para artigos de revisão) de modo a cobrir os custos de editoração/formatação, manutenção do site e pagamento anual do DOI.

Observação: Estudos de revisão serão limitados ao máximo de 4 autores, e os demais 6, exceto autorizado pelo editor chefe após avaliação da qualidade e amplitude do mesmo.

Permissões:

A RBTS é uma publicação de acesso aberto, permitindo que outros façam download dos artigos e compartilhem os mesmos desde que atribuam crédito aos autores dos artigos, sem que possam alterá-los de nenhuma forma ou utilizar os artigos para quaisquer fins comerciais. Segue uma licença Creative Commons BY-NC-ND.